sábado, 14 de junho de 2014

Como receber bem seus amigos!!!




Pessoas lindas!!!! lendo o livro da minha querida Lenny,  Delícia Receber, ela fala dos novos hábitos, modismos, tecnologias e como esses fatores influenciam na etiqueta. Com tantas transformações sociais e culturais, a cada dia surgem novas dúvidas de como se comportar em determinados momentos. Mas, independentemente da época em que se vive, o bom senso deve prevalecer, sempre. Assim como a elegância.

Confira algumas dicas da Lenny:

Celulares: é muito comum estar sentada à mesa ao lado de uma pessoa que não sai do celular. Considero essa atitude extremamente desagradável e deselegante com seus companheiros de mesa.

Dieta no Jantar: o convidado deve quebrar a dieta. Se for um jantar servido à francesa, não tem como não se servir. Cabe ao anfitrião ter opções para quem está de dieta, assim como para os vegetarianos.

Crianças: não se deve restringir a presença de crianças num casamento. Criança só enfeita a festa.

Faltar Não é Grave: desde que o dono seja avisado. Quem não puder comparecer a um determinado evento, deve avisar no dia que não poderá ir ou enviar flores no dia seguinte.

Amigos, Amigos, Bebidas e Comida à Parte: eu sei que é moderno, mas não gosto de pedir aos meus convidados que levem bebidas e comidas. Quando um convidado chega trazendo um champanhe ou uma caixa de bombom, o anfitrião deve servi-los na hora. Até flores recebidas devem ser arrumadas na hora, num vaso. E o chique é o convidado que levar champanhe, cerveja ou vinho branco, leva-los gelados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário