domingo, 6 de outubro de 2013

Com que batom eu vou....

Seu rosto deve chegar antes da cor que está usando, não basta apenas acertar na cor, mas na intensidade da cor. Nem todo mundo pode usar cores muito vibrantes. Elas podem chegar antes de você. E você já sabe que tipo de cores de batom combinam com seu tom de pele?

As peles mais claras ficam ótimas com nudes, rosas, pêssego e meio avermelhado. O que não recomendaria seria os tons puxando para marrom. Acho que deixa muito apagado e não favorece o tom de pele.
Já para as morenas os tons de laranja e coral dão vida a boca. O tom de nude em todo o contexto de uma maquiagem também favorece deixando o visual clean. Bordôs e vermelhos são lindos sem contar os rosas com um pouco mais de pigmentos.
Há quem diga pra fugir dos vermelhos mais abertos mas acho que varia de situação em todo caso é preciso cautela.
A pele negra ganha frescor só com gloss. Fica charmoso. No caso de cores os tons de laranjas, rosados e marrons dão sofisticação. Para quem quer investir nos tons de inverno o roxo e vinho ficam muito elegantes.
E para as japas os rosinhas vintage, gloss dourado e bege ficam lindos. Aconselho ainda um rosa bem aberto, bem vibrante. Acho que fica ainda mais lindo. Na temporada de vermelho estão liberadas todas as variações.








Uma tabela pode ajudar, mas você deve testar em casa,  o melhor indicador é seu espelho, pois existem as variações de tons das cores dos cabelos, cortes e tipo se crespo ou lisa que podem influenciar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário