terça-feira, 5 de março de 2013

Suco para cabelos hidratados!!!!!


Dicas para a alimentação Por Dra. Sheila Mustafá

O sistema capilar é complexo e ainda muito se tem a descobrir sobre como tratar das doenças relacionadas ao fio de cabelo. Um fato é claro, a dieta e hábitos alimentares podem modificar radicalmente a estruturas dos fios. Principalmente quando é tratado externamente com produtos/cosméticos adequado e oral através do controle alimentar individualizado.

Saiba quais alimentos e nutrientes não podem faltar no seu cardápio para ter sempre cabelos sedosos, hidratados, brilhantes e com bom crescimento.

Observações importantes: cuide da função intestinal, falta de ferro, equilíbrio de proteína e antioxidantes. Reduza o máximo o consumo de alimentos artificiais, refinados e enlatados, dê preferência aos orgânicos e tome água. Na maioria das vezes é o intestino o responsável pela qualidade saudável da pele e anexos como unhas e cabelos.

Suco cremoso para vitalidade capilar

50g de queijo tofu fresco

1 xícara de chá cheia de blueberry (ou framboesa ou morangos ou amora)

3 castanhas do Pará

Preparo: liquidifique o tofu e o Blue Berry até homogeneizar, não precisa adoçar, mas se necessário coloque 1 col. de café de geleia sem açúcar. Coloque em uma taça. Triture as castanhas formando uma farofa e salpique por cima. Sirva em seguida!

Dra. Sheila C. M. Naressi Mustafá
Nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional


Você pode entrar em contato conosco através dos telefones 
(11) 3841-0008 ou 8174-7225 de 2° a 6° feira das 8h às 20h ou pelo e-mail contato@sheilamustafa.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário