domingo, 17 de março de 2013

Outras utilidades do esmaltes!!!


Até que passar a manhã dos domingos assistindo programa de carros com o maridón tem suas vantagens kkkkkk olha só o que eu descobri: 

Evite que uma rachadura no pára-brisa evolua: Se aparecer uma rachadura no para-brisa do seu carro, evite que ela aumente com um pouco de esmalte incolor. Com o carro na sombra, passe o pincel com esmalte nos dois lados do vidro para preenchê-lo bem. Leve o carro ao sol para o pára-brisa secar. Mais tarde você precisará consertar o vidro, mas isso lhe dará tempo para pesquisar o melhor preço.


Evite que a pintura lascada do carro enferruje: Caso seu carro tenha pequenas lascas, é possível evitar que elas enferrujem ou aumentem, aplicando esmalte incolor nas áreas danificadas, e se você tiver esmalte da cor do seu carro melhor ainda né?


Daí resolvi pesquisar e descobri mais utilidades do esmalte kkkkkkkkkkkkk vamos conferir?

Preencha rachaduras na máquina de lavar roupa: É um mistério como elas foram parar lá, mas o tambor de sua máquina de lavar roupa tem uma ou duas rachaduras perto dos orifícios, e agora você está preocupado com rasgos nas roupas ou até manchas de ferrugem. Sele essas rachaduras com um pouco de esmalte, suavizando as pontas das bordas;

Alise cabides de madeira: Ao notar algumas farpas ou lascas nos seus cabides de madeira, não os jogue fora. Passe um pouco de esmalte incolor sobre as bordas ásperas para alisar novamente a superfície e manter o forro do casaco protegido.

Emende buracos em telas de janelas: Apareceu um pequeno buraco na tela da janela ou da porta. Se o buraco não tiver mais de 6 mm de diâmetro, você poderá impedir a passagem de insetos e evitar que ele aumente aplicando um pouco de esmalte incolor.


Emende uma unha: Você acabou de quebrar uma unha e não possui um kit de reparos? Use um saquinho de chá, abra-o, retire o chá, corte um pedaço do saquinho no formato da unha, e cubra-o com esmalte incolor. Pressione-o sobre a unha e aplique o esmalte colorido. A quebra ficará oculta por algum tempo.

Conserte os óculos temporariamente: Você se sentou sobre os óculos e a lente ficou um pouquinho rachada, mas você não pode ir à ótica neste momento. Sele a rachadura dos dois lados com uma fina camada de esmalte incolor. Com isso, ela ficará firme até você encontrar um tempinho para ir à ótica.

Preencha pequenas lascas no piso e no vidro: As crianças andaram de patins no seu piso de madeira? Preencha essas pequenas lascas aplicando um pouco de esmalte incolor. Como ele secará com brilho, passe uma lixa número 600 no local. Uma camada espessa de esmalte incolor também ajuda a suavizar a borda afiada de um espelho ou de um vidro lascado.

Recoloque as pedras que caíram das jóias: Se sua jóia perdeu uma ou duas pedras, ainda não está na hora de descartá-la. A pedra pode ser recolocada com um pouco de esmalte incolor usado como “cola”. Ele seca rápido, e o reparo ficará invisível.

Conserte objetos laqueados: Você lascou seu vaso preferido ou outro objeto laqueado? Tente misturar esmaltes até chegar a uma cor que combine com a peça. Pinte a área lascada para torná-la menos visível. Cuidado: você poderá desvalorizar uma peça antiga fazendo isso, portanto, só o faça em objetos de pouco valor. 

(Fonte: Reader’s Digest)




Nenhum comentário:

Postar um comentário