segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quer Emagrecer? Então Beba Água!

Essa é aquela dica que todo mundo já conhece, mas que poucas pessoas praticam.

Vou listar alguns dos benefícios que escuto todos os dias minhas amigas falarem para me convencer a prestar mais atenção à quantidade de água que bebo por dia.

- Regula o metabolismo (o que mais contribui para o emagrecimento)

- Ajuda a desinchar

- Diminui a sensação de fome

- Combate a celulite e flacidez

- Hidrata a pele e o cabelo

Isso só falando da parte estética, já que todas devem estar cientes da necessidade da água para a nossa saúde!

Eu estou tentando tomar 2 litros todos os dias.

Para controlar direitinho, encha uma garrafa de dois litros pela manhã só para você, no final do dia vai saber se tomou a quantidade certa!

Ah, outra coisa importante, mas que eu ainda não consegui aplicar é não beber nada durante as refeições, os líquidos atrasam a digestão. Outro ponto negativo é o fato de que os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, isso pode causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição. 

Eu tenho esse péssimo hábito de beber bastante enquanto como, mas estou tentando parar! O ideal é não tomar nada por pelo menos trinta minutos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário