domingo, 15 de julho de 2012

Ponytail- Rabo de Cavalo

O penteado mais popular de todos os tempos tomou uma nova força. e chega em 2012  com uma nova cara, mais moderno e entra para o top da moda dos penteados e bagunçados. 
O look já conquistou diversas celebridades principalmente as internacionais e, já há alguns anos, aparece não só combinado a roupas casuais: o Ponytail  (rabo-de-cavalo) também tem lugar no tapete vermelho.

Vamos aprender a fazer?

Então para obter um efeito mais parecido com o original, o ideal é alisar o cabelo. Se você já tem o cabelo liso, ótimo, um trabalho a menos.
Pegue todo o cabelo com a mão solta. O segredo para esse tipo de penteado é não puxar os fios com uma escova, apenas ajeitá-los com as mãos sem fazer grandes esforços para que fique certinho. A ideia é o visual bagunçado. Se precisar use um pouco de mouse....
Prenda o cabelo num rabo-de-cavalo solto, com uma borrachinha de dinheiro ou de silicone e dois grampos. Assim:




Para prender, coloque um grampo no cabelo e segure. Pegue o outro e dê uma ou duas voltas – dependendo do elástico – em torno do rabo-de-cavalo, prendendo com o outro grampo. Para finalizar, esconda o elástico enrolando uma mecha de cabelo em volta. Prenda com grampos.

Aqui tem um tutorial de uma versão mais “glamurosa” do pentedo. 





Modelos para inspiração:











Nenhum comentário:

Postar um comentário