domingo, 17 de junho de 2012

Marco Antonio de Biaggi suas dicas magicas!!!



Marco Antonio de Biaggi, o hair stylist queridinho das estrelas, ensina todos os truques para ter um cabelo de capa de revista, além de dar dicas para que as mulheres acertem na cor, no corte e na forma dos fios. Eu comprei o livro e estou amando!!!!
 
Dica caseira para o cabelo.

Aqueça no microondas uma colher de sobremesa de Óleo de Argan. Passe no cabelo seco, deixe uma hora e lave com dois shampoos. O efeito é incrível!
Para o equivalente a uma moeda de 1 real de máscara de tratamento, pingue três gotas de Óleo de Argan. Misture e passe no cabelo lavado. Deixe com uma touca térmica por 15 minutos e enxague bem. É uma hidratação poderosa.


Toda mulher pode ficar loira?

Sem dúvida! É claro que os loiros-claríssimos caem melhor para as mulheres de pele braquinha. Mas morenas, negras e orientais também podem virar blond girls desde que apostem nas mechas em tons de caramelo e mel.

Qual o cabelo que vai ser tendência 2012/2013?

Repicados largos nunca saem de moda. Franja, um cabelo muito bem escovado, corte Chanel com as pontas desconectadas, e assumir um cacheado natural são looks eternos. O que vai bombar na próxima estação: tons caramelos, ondas largas com muita textura (boho waves), loiros com quatro tons de mechas (da raiz às pontas, feitas com papel alumínio e bem fininhas), babyliss feito só nas pontas com a raiz baixa e repicados suaves.

Algum corte de cabelo faz a mulher parecer mais jovem?

Sim, o cabelo repicado com franja faz milagres! Movimentos lisos em volta do semblante. Vale tudo, até mesmo passar uma chapinha em volta do rosto. Evite escovas com muito volume e cabelo no estilo leoa.

É verdade que o cabelo “acostuma” com o xampu?

Não existe nenhum estudo científico que prove a teoria. Enquanto o xampu estiver deixando o seu cabelo bonito, não há motivo para trocar. Após um tempo usando xampu e condicionador para cabelo danificado, os fios podem realmente ficar pesados. Aí, sim, vale a pena a mudança. Opte por produtos translúcidos, que costumam ter menos substâncias hidratantes.

Raiz oleosa e pontas ressecadas? Qual a dica para esse tipo de cabelo?

Use um shampoo para cabelos normais só na raiz e deixe a água escorregar pelos fios para limpar as pontas. Condicionador só no comprimento e nas pontas. Enxaguar com água fria. Evite passar as mãos nos cabelos.
Qual o melhor tom para mulheres de pele branca, morenas, orientais e negras?

As mulheres de pele branca ficam ótimas com o tom bem platinado, à lá Gwyneth Paltrow. Para as morenas, os tons de chocolates e castanhos claros, como os da Penélope Cruz. As negras podem clarear um pouco tipo Beyoncè, tons caramelizados para mechas ou fundos castanhos mais naturais como ‘Expresso’ e ‘Cappuccino’. E as orientais podem usar quase todas as tonalidades, a melhor opção seria algumas mechas e manter o tom escuro para naturalidade.

Todo cabelo precisa de condicionador?

Não obrigatoriamente. Mas são poucas as mulheres que têm os fios virgens, preservadíssimos. O condicionador ajuda a selar as cutículas, facilitando na hora de desembaraçar e garantindo mais brilho. Se o seu cabelo for oleoso, use apenas nas pontas. Se for ressecado, substitua o condicionador por uma máscara de tratamento ainda no banho. Finalize com um creme hidratante sem enxague.
 
Usar a chapinha nos fios molhados faz mal?

Sim. Apesar de já existirem alguns aparelhos com essa proposta, recomendo antes tirar a umidade dos fios com o secador. Assim, você diminui o tempo de calor a que o fio ficará exposto e minimiza danos, como quebra e ressecamento.

O top cabelereiro Marco Antônio de Biaggi conta esses e outros segredos no livro “Cabelo de estrela” (Ed. Abril, 176 páginas, R$ 29,90). Tem na Saraiva do Shopping Recife!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário