sábado, 23 de junho de 2012

Compre batom... compre batom...


Você sabe comprar batom? Então se eu perguntar aqui quantos batons você tem a maioria vai responder uns 5 afinal a mulherada adoro batom e quem não gosta, né? Só que na hora de comprar você sabe   diferenciar o que é cada um. Oi? kkkkkkk
Vejam agora os tipos de batom que andam fazendo sucesso no mercado: matte, cintilante, cremoso, acetinado.


Batom cremoso: é o mais conhecido. Tem boa cobertura, boa fixação e devido à sua cremosidade hidrata bastante os lábios. Também tem boa cobertura, só perde para os lápis e os opacos. 

Batom cintilante: Possui brilho na composição da cor, é perolizado possui cobertura média da cor. O brilho cintilante é extremamente perolizado e deixa a cor com um efeito frio, gelado. DICA: passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual. 

Batom matte: não tem nenhum tipo de brilho, não tem glitter e possui aparência seca, com pouca hidratação. Possui máxima intensidade de cor. DICA: hidrate os lábios com um balm ou algo do tipo antes da aplicação do batom matte, senão ele pode ficar com aparência de rachados. 

Batom acetinado: é mais "molinho" que o matte, deixa a cor mais pura, mas também hidrata os lábios, diferentemente do matte. 


Cuidados que devemos adotar um sorriso amarelo (de doente), fuja dos com validade vencida. Se tiver hidratante na fórmula, é ainda pior, já que microorganismos amam umidade. Evite emprestar às amigas para nunca pegar herpes labial, candidíase oral (sapinho) ou cáries. Contaminado, o batom serve de trampolim ao Helicobacter pylori, germe causador da gastrite e da úlcera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário