quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é o pente que te penteia? Entrevista com Narandra Gouveia.



Narandra Gouveia – Nara, Empresaria e cabeleireira do Salão Nara & Nara, fala em entrevista ao Blog Shirleide Lima kkkkkkk sobre os tipos de pente para cada fio de cabelo:



O pente pode ser um grande aliado da modelagem dos seus cabelos, basta você saber o modelo ideal para o seu tipo de fio, eles são fundamentais no auxilio do controle de determinados problemas capilares exemplo o frizz. Às vezes gastamos horrores em vários produtos de beleza em busca do cabelo perfeito ou da modelagem perfeita. E esquecemos dos mínimos detalhes, como por exemplo, o uso diário do pente de cabelo.


Isso mesmo, pente e não escova. Sou completamente contra escovas de cabelo, escova quebra muito os fios e muitas vezes não desembaraça o suficiente.

Então vamos ao pente ideal:

1-    Pente Garfo: Eles preservam os cachos e evitam a quebra dos fios. Os dentes verticais são ótimos para cabelos crespos. Se você tem aquele Black Power estiloso, essa é a melhor opção!


2- Pente Jacaré: Ajuda a dar acabamento natural aos cabelos médios e curtos após a escova. Tem dentes espaçados, ideais para modelar e no cabo possui desembaraçador.


3- Pente de Madeira: A madeira neutraliza a estática dos fios e ajuda a diminuir o frizz. Ótimo para cabelos lisos e finos.





4- Pente de dentes finos: Dão volume ao penteado, é o pente que se usa para desfiar o cabelo. O cabo comprido ajuda a separar melhor as mechas.


Dica:
Não esqueça de manter sempre limpo o seu pente, retire os fios presos e lave o pente com sabonete liquido neutro ou shampoo anti resíduo e água morna, pelo menos a cada 15 dias. Depois deixe-o secar ao sol para evitar que mofem. Detalhe o único que NÃO deve ser lavado é o de madeira! Ta? Por isso sempre opte por versões de plástico ou silicone, principalmente quando for à piscina ou ao mar!

Nara & Nara Studio de Beleza Endereço: R. Dr. Vicente Meira , 171 - Espinheiro *Ao lado do IOR




Nenhum comentário:

Postar um comentário