sexta-feira, 9 de março de 2012

Cuide bem das pessoas que você ama!!!


Esse texto é para você Arlyson meu amor que cuida de mim sempre....
Muitas pessoas querem ser cuidadas. Poucas pessoas querem cuidar. Saber cuidar é uma arte ,difícil de ser entendida, assimilada, bem-feita e não desviada do rumo.
Cuidar exige força psicológica, emocional, racional e física. Exige sabedoria para não nos deixarmos levar pelo caminho mais fácil. Cuidar é amar sem estragar. Cuidar é colocar limites, é também dizer não. Cuidar nada tem a ver com mimar, que isso fique claro para nós e principalmente para nossos filhos. Cuidar é ir além. Cuidar é se colocar no lugar do que é cuidado e ver pelo seu olhar. Cuidar é buscar a felicidade do outro, não apenas a nossa. Cuidar é também não se deixar levar pelo desespero do outro e tentar ajudá-lo a ver uma luz, enquanto o outro só vê trevas.
Cuidar é sublimar a nossa vontade e buscar o melhor do outro para mostrar a ele. É incentivar, é desafiar o esforço maior que o outro possa ter, para resolver seus próprios problemas.É estar ao lado para rir e chorar juntos, mas não para viver a vida alheia. É entender e abraçar. É sorrir sem precisar de razão. É ouvir sem julgar. É falar a verdade sem machucar. É silenciar e estar presente se precisar. É não cobrar. É ensinar, é  também aprender. É não perguntar porque.
Cuidar é não perder a paciência fácil. Cuidar é ajudar o outro a ir para frente com suas próprias possibilidades. Cuidar é ver feliz o outro florescer. Cuidar é amar sem pedir nada em retorno. Cuidar é ser companheiro até o fim. Cuidar é mergulhar de mãos dadas no escuro do medo e do incerto e sair do outro lado JUNTOS.
Texto: CRIS LOTAIF




Nenhum comentário:

Postar um comentário